15 dicas de beleza para curtir o verão sem neura.



Olá meninas, tudo bom? A estação mais quente do ano chegou e, para não correr o risco de estragar nem um dia, eu separei 15 truques para vocês,haha. Vamos conferir?



1. Prepare a pele para o sol com uma boa hidratação: tomando muita água e aplicando hidratantes,que impedem a perda de água.


2.A sua alimentação também contribui com o bronzeado
Frutas e legumes como melancia,mamão,manga,abóbora,cenoura,beterraba e tomate são ricos em betacaroteno,que age no processo de pigmentação,prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor.

3.Faça a escolha certa. 
Ao comprar um filtro solar,leve o ideal para o seu tipo de pele.Verifique qual fator de proteção adequado para sua cor, a textura para o seu tipo de pele,a durabilidade do produto e a resistência  à água e ao suor.Existem protetores especiais,como para pele oleosa e em spray.

4.Se ligue na embalagem.
Os raios UVB são responsáveis pela vermelhidão e queimaduras da pele. Já os UVA favorecem o envelhecimento.Procure,então,usar filtros com os dois tipos de proteção.

5.Evite tomar sol entre 10h e 16h.
Este é o período em que a incidência dos raios é mais intensa.

6.Beba muita água.
Um a dois litros é a quantidade mínima para hidratar o organismo no verão. A água de coco também funciona como isotônico natural.


7.Esteja protegida até sob o guarda sol.

A areia reflete 17% da radiação solar e,a grama,25%. Então,mesmo sob o guarda sol,abuse do protetor.

8.Use protetor para esportistas.
Quando caminhar,correr ou passear de bicicleta use um protetor de FPS 30 no rosto e 20 no corpo.

9.Cuidado com o bronze.
Descolar uma cor maravilhosa no primeiro dia é impossível. O bronzeado só surge entre o quinto e o sétimo dia de exposição ao sol por uma ou duas horas ao dia e usando FPS 15.

10.Se for muito branca,prefira os auto bronzeadores.
Além de bronzear, o produto prepara a pele para a exposição solar.

11.Nem pense em descolorir os pelos na praia!
Além de ser o maior mico,a composição das substâncias do descolorante pode causar alergia,potencializada pelo sol.

12.Utilize protetores de cabelo para deixar os fios a salvo.
Quando muito exposto ao sol,os cabelos podem sofrer alteração da coloração e ressecamento.Para domar o volume,use máscaras hidratantes.

13.Use óculos escuros!
A proteção dos olhos é muito importante,pois a radiação solar pode causar lesões na vista.Além disso,os óculos também protegem a pele ao redor dos olhos.

14.Proteja a boca.
Aplique um protetor labial fator 30 e reaplique-o sempre que comer,beber, sair do mar ou piscina.

15.Aposte nos fotoprotetores para o make de verão.
Eles ajudam a esconder os defeitinhos-como uma maquiagem- preparam a pele para receber o pó e,além de tudo,protegem como um bloqueador solar.


Espero que tenham gostado, até o próximo post,





2 comentários:

  1. Gostei muito das tuas dicas mas aqui em Portugal estamos em autentico clima de inverno!! Faz imenso frio!! Hoje dia 27Janeiro,no aniversario da minha avó,está um frio terrivel e uma ventania que não se aguenta. Beijinhos fofinhos para ti e fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que vontade de tá ai, eu frio :c Ah, e parabéns para sua avó. Um super beijo para vocês duas. Fica com Deus <3

      Excluir